A Subsecção da OAB da Região Metropolitana de Fortaleza realizou, na tarde dessa quinta-feira (17/08), o I Fórum da Advocacia Metropolitana de Fortaleza. O evento ocorreu em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA), no Auditório da Faculdade de Direito da FADESNE, e faz parte da programação de celebração do Mês da Advocacia.

O presidente da Subsecção, Raphael Pessoa Mota, destacou que o objetivo foi fazer com que o advogado se sinta um instrumento de valorização em defesa do bem estar, procurando construir uma sociedade mais justa e ética. Ele falou a respeito do papel do advogado para a sociedade e como esse profissional pode ser agente de mudança e transformação social.

Presente ao evento, o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, parabenizou pela inciativa e todos os operadores do direito da região. “Tivemos um momento muito especial para celebrar o mês da advocacia. Oportunidade importante e que representa uma motivação para o nosso exercício profissional”, destacou.

Durante a programação foi ministrada palestra sobre motivação jurídica pelo coaching Jarbas Abreu. O intuito foi explanar ideias do que ainda é possível fazer para aprimorar a gestão de escritórios de advocacia.

HOMENAGENS

Na ocasião, foram homenageados advogados de destaques das comarcas vinculadas à região de Maracanaú, sede da Subsecção.
Paraipaba – Andoncio Moreira;
Paracuru – José Cleiton;
São Gonçalo do Amarante – José Jean;
Caucaia – Magno Gomes;
Maracanaú – Rita de Cassia;
Maranguape – João Deodato;
Pacatuba – Francisco Cristiano;
Guaiúba – Francisco Clecio;
Eusébio – João Paulo Cruz;
Itaitinga – Maria Cristina Ferreira;
Aquiraz – Kleber dos Santos;
Pindoretama – Fernando Holanda;
Horizonte – José Edson Nogueira;
Pacajus – Suênia Andrade;
Cascavel – Suzy Ceres;
Chorozinho – Francisco Castro.