A Comissão de Direito Previdenciário da OAB Ceará participou, nessa terça-feira (29/08), de reunião com o superintendente do INSS na Região Nordeste e com os três gerentes executivos do órgão no Ceará sobre a construção do Acordo de Cooperação Técnica entre o INSS e a OAB-CE para requerimento de serviços previdenciários na modalidade atendimento à distância.

Com isso, o INSS vai disponibilizar o acesso dos advogados ao sistema para fazer requerimentos administrativos por meio virtual. O convênio entre as instituições será assinado.

“O advogado não vai mais precisar ir à agência e pegar senha para fazer esse processo. Poderá fazer por meio da internet, o que é mais cômodo para o exercício profissional, sobretudo para o cliente que está precisando do serviço. A OAB-CE e o INSS caminham ladeados para dar um grande passo em prol dos segurados e da advocacia previdenciária”, destacou a presidente da Comissão, Regina Jansen.

Estiveram presentes o superintendente do INSS na Região Nordeste, Marcos de Brito, Osimar da Silva, gerente do INSS em Mossoró e responsável pela implantação do INSS DIGITAL, além dos gerentes executivos no Ceará, Francismar Lucena, Lucrécia Cardoso e Ronaldo dos Santos, da Região de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral, respectivamente; os procuradores do INSS, Eduilton de Vasconcelos e Tiago Montenegro; o diretor de Relações Institucionais da OAB-CE, Pedro Bruno Amorim; o coordenador do Centro de Apoio ao Advogado, José Navarro e os advogados Victor Candolo, Paulo Franco e Hedy Nazaré.