Nesta quarta-feira (09/08), a OAB Ceará faz o lançamento de dois serviços que ajudarão a auxiliar o dia a dia dos advogados: o aplicativo Prerrogativas Mobile do Conselho Federal, no qual o advogado poderá registrar ocorrências e consultar a legislação que garante seus direitos, e o guia prático das sociedades de advogados, que compila as principais instruções para abertura dessas sociedades.

Aplicativo das Prerrogativas

Cada Seccional poderá acompanhar os registros de violações de prerrogativas, traçando assim estratégias para evitar que voltem a ocorrer. Para acessar o aplicativo, o advogado deverá se identificar com suas credenciais da OAB. Entre os tipos de ocorrência estão: pedido de providências, pedido de assistência, reclamação e informação, entre outros. Pelo aplicativo, será possível especificar qual prerrogativa foi violada, em uma lista bastante completa, que vai de violação do local de trabalho ao impedimento de acesso ao cliente, assim como informar qual autoridade a violou. Há, ainda, a intervenção de emergência para casos específicos, opção na qual um representante da OAB irá imediatamente ao local solicitado. Baixe aqui.

Confira o passo a passo:

1º Baixa o aplicativo OAB Prerrogativas.

2º Ao entrar, você terá que preencher quatro informações: número da carteira da OAB, CPF, data de nascimento e código de segurança que consta na carteirinha

3° Em seguida, vai aparecer um formulário digital. Ao preencher o formulário onde você fará a denúncia.

4º Ao enviar o formulário, a denúncia vai para o Conselho Federal que fará a triagem e enviará para a Seccional do advogado.

Guia Prático da Sociedade de Advogados

No intuito de facilitar o acesso direto às principais informações, pertinentes aos benefícios da constituição de uma pessoa jurídica de advocacia, a OAB lança, nesta tarde, o Guia Prático da Sociedade de Advogados. Ressalte-se que esta é uma iniciativa da Comissão de Sociedade de Advogados da OAB/CE, que vem buscando esclarecer as dúvidas pertinentes a este tema, implementando uma nova rotina de análise dos pedidos de constituição de novas sociedades, a fim de conferir uma maior celeridade aos registros.