Agosto é o Mês do Advogado. Para celebrar a data, comemorada oficialmente no dia 11, a OAB Ceará preparou uma série de ações a serem implementadas nos próximos dias.

A programação começa no dia 3, a partir das 10h, com o movimento “NÃO pela extinção de comarcas e SIM pela ampliação do acesso à Justiça”, em ato público no Fórum Dr José Airton Teixeira em Itapipoca. No dia 4, acontecerá a Reunião Ecumênica Sobre Extinção de Comarcas na sede da OAB-CE. Na segunda-feira (07/08), no Complexo das Delegacias Especializadas (CODE), será inaugurada a sala de apoio do Advogado. No dia 9, a partir das 9h,  um café da manhã no Fórum Autran Nunes (Justiça do Trabalho) com a presença do Coral da OAB Ceará e a Diretoria. Em seguida, às 15h, a mesma programação acontece no Fórum Clóvis Beviláqua. Neste dia, em todas as Subsecções da OAB-CE do Interior ocorrem iniciativas voltadas à advocacia, onde todos estarão mobilizados contra a extinção de comarcas, um dia de união pela advocacia.

No dia 10 de agosto, às 14h, será inaugurado, no Fórum Clóvis Beviláqua, o “Espaço CAACE”. As 16h, em solenidade na Assembleia Legislativa, a Ordem cearense entrega a Medalha Advogado Professor Padrão. Na ocasião, serão homenageados os advogados e professores Bruno Queiroz Oliveira, Márcio Vitor Meyer de Albuquerque, Reginaldo Vilar Fontenele de Albuquerque, Roberta Duarte Vasques e Roberta Madeira Quaranta. Durante a solenidade, também haverá entrega de carteiras para 100 novos advogados.

No dia 11 de agosto, a advocacia será recebida no Terminal Marítimo para a tradicional Festa do Rubi. As atrações ficarão por conta das bandas Noda de Cajú a dupla Pedro e Benício e Wallas Arraes. A festa começa às 20h30. Breve informações sobre a venda de ingressos. No dia 23 de agosto, serão entregues carteiras a novos membros da classe, em solenidade realizada na Câmara Municipal.

Para fechar a programação do mês, no dia 29 de agosto, a partir das 19h, a OAB-CE promove a instalação do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, em solenidade na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec).

OBS: Programação sujeita a alterações.