OAB convida a advocacia a colaborar na definição das Metas Nacionais do Judiciário 2018

O Conselho Federal da OAB convida as advogadas e os advogados brasileiros a participar da enquete de definição das metas do Judiciário para 2018. A iniciativa ocorre no âmbito da Estratégia Nacional do Poder Judiciário, que aponta os macrodesafios a serem enfrentados pela Justiça de 2015 a 2020.

Para o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, a participação dos profissionais da advocacia é fundamental. “É importante que cada um de nós colabore para a definição das metas, apontando as necessidades da advocacia e sociedade, na busca de uma Justiça adequada, célere e eficiente”.

“A participação efetiva de todos é de suma relevância para que possamos ajudar na construção de um Judiciário efetivo e que atenda aos anseios da sociedade”, disse o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota.

A construção das Metas Nacionais do Poder Judiciário é realizada neste ano em processos participativos promovidos pelos tribunais brasileiros para ouvir a opinião de magistrados, servidores, associações de classe e da sociedade.

A enquete estará disponível para ser respondida no período compreendido entre 7 e 18 de agosto de 2017. Clique aqui e veja.

Com informações do Conselho Federal.