Em solenidade realizada na Assembleia Legislativa, na tarde desta quinta-feira (10/08), a OAB homenageou advogados e advogadas que contribuem com a cultura jurídica do estado com a Medalha Advogado Professor Padrão 2017. A homenagem é feita anualmente desde 2010 para agraciar profissionais que, ao longo de dez anos, tiveram o reconhecimento pela dedicação com que realizam suas atividades em sala de aula.

Os homenageados foram: a vice-presidente da OAB-CE, Roberta Vasques; o presidente da Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE, Márcio Vitor Albuquerque; o presidente da Comissão dos Gastos Públicos, Reginaldo Vilar; o presidente da Comissão de Estudos da Reforma do Código Penal da OAB-CE, Bruno Queiroz; a defensora pública do Estado do Ceará, Roberta Quaranta.

Roberta Vasques, demonstrou todo seu sentimento de gratidão pela lembrança do conselho seccional. “Não é fácil unir a advocacia com o magistério. Tenho orgulho de lecionar, meu sentimento é de extrema gratidão ao magistério e a advocacia”, disse.

O presidente da comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE, Márcio Vitor, falou da “arte de ensinar” que lhe traz muitas alegrias. “Quando temos o contato com esses acadêmicos de direito, há sempre uma renovação. Me sinto muito grato com a homenagem”, disse.

Novos Advogados

Na ocasião, foram concedidos a novos 98 advogados a carteira da OAB, pelas mãos do presidente Marcelo Mota. “É um grande orgulho de participar de uma solenidade como essa e ver a felicidade dos novos advogados e advogadas”, disse.

Além disso, Marcelo aproveitou a ocasião para parabenizar os homenageados com a Medalha Professor Padrão. “Parabenizo a todos que contribuem com a cultura jurídica do estado do ceará e que transmitem o tão importante conhecimento, principalmente na nossa área, que é a área do direito”, concluiu