A abertura da LIFA 2017, realizada pela Associação Liga de Futebol dos Advogados do Brasil, ocorreu na tarde desta terça-feira (05/09),  na Arena Castelão. O campeonato nacional do segmento esportivo, que busca promover integração entre os operadores do direito, acontece de 04 a 10 de setembro. Nessa edição, há três categorias em disputa: Categoria Livre, Categoria Master e Categoria Super Master. O Estado do Ceará está com equipe concorrendo nas três categorias. Em sua segunda edição, cerca de 16 estados devem participar.

O presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, ressalta que é uma honra o estado Ceará sediar um campeonato nacional. “É um verdadeiro congraçamento da advocacia, pois são 42 equipes participando em categorias diferentes. O campeonato tem tudo para ser um grande sucesso, graças ao empenho dos jogadores e a receptividade do povo cearense”.

Segundo o presidente da Comissão de Esporte e Lazer da OAB-CE, Evandro Matos, o evento foi pensado e organizado pela Associação com muita antecedência. “A cidade de Fortaleza foi definida como um local de rota aérea fácil e que recebe muito bem o turista, além de possuir todas as características para sediar um evento desse porte. É um campeonato que nos traz muito orgulho e responsabilidade”, comenta.

O jogador do time da OAB Ceará, Nathan Teixeira, comenta que a preparação já vem de alguns anos. “Acredito que viemos muito forte e temos total condição de sermos campeões dentro de casa, porque estamos trabalhando arduamente para isso”.