A Comissão de Direito Tributário da OAB-CE e o Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) estiveram reunidos, nesta segunda-feira (25/09), na sede da Receita Federal, com o delegado do órgão no Ceará, Cláudio Henrique Gomes. Na ocasião, foram tratados assuntos relacionados ao exercício da advocacia. Dentre as pautas discutidas, a possibilidade de sustentação oral junto às delegacias de julgamento, o atendimento preferencial para advogados que trabalham junto à RF, e a possibilidade de criação de uma sala de apoio ao advogado dentro da entidade visitada.

Na reunião, foi decidido que, em breve, as instituições realizarão um seminário em conjunto. “O objetivo do evento é tirar as dúvidas dos contribuintes junto à Receita Federal”, explica o presidente da Comissão de Direito Tributário, Alexandre Goiana.

O secretário adjunto do TDP da OAB-CE, Osmar Celestino, ressalta que a conquista de um atendimento diferenciado na RF será um marco na valorização da advocacia, podendo o conceito ser estendido a outros Órgãos da Administração Pública.

Participaram também da reunião, o delegado adjunto da RF, Edilberto Cavalcante e o coordenador da Célula de Atendimento ao Contribuinte.