Na última segunda-feira (11/09), a diretoria da OAB-CE e a Comissão de Segurança Pública estiveram presentes na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), para abrir o canal de diálogo entre as instituições e buscar a participação mais efetiva da Ordem nas questões que envolvem a temática. O presidente Marcelo Mota avaliou a reunião como proveitosa. Na ocasião, membros da diretoria da OAB-CE conversaram com o secretário de segurança pública do Estado do Ceará, André Costa, sobre temas como, a capacitação dos policiais.

Segundo o presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-CE, Francisco Carlos Garisto, foram discutidas questões importantes, como “a assistência social recebida pelos policiais; a deficiência de equipamentos de proteção individual dos policiais; a efetiva viabilização do Comando de Choque na Praia do Futuro; os plantões a serem realizados na Delegacia do Turista, e a participação da OAB nas reuniões das associações”, destacou.

Estiveram presentes,  o diretor tesoureiro adjunto, Rodrigo Costa; o diretor de relações institucionais, Pedro Bruno Amorim; o secretário adjunto de segurança pública do Estado do Ceará, Alexandre Ávila; os membros da Comissão de Segurança Pública: Daniely Lima, Débora Moreira Lima, Frederico Sérgio Lacerda e Walmir Pereira de Medeiros; o presidente do CDPEF, Ricardo Valente Filho, e os membros do CDPEF, Túlio Magno, Arthur Feitosa e Otávio Medeiros.