Araguaína (TO) – O presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Jarbas Vasconcelos, e o procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Charles Dias, reunidos em Araguaína para a marcha em solidariedade ao advogado assassinado Danillo Sandes, destacaram a postura ética do profissional (relembre aqui o caso).

Jarbas Vasconcelos lembrou que Danillo deu a vida pela causa ética da advocacia. “Não há prerrogativa maior do que a própria vida. É um assassinato emblemático. Temos de respeitar o contraditório, a ampla defesa, mas que se faça justiça ao final de tudo isso. Desejamos uma condenação que possa servir de exemplo, que mostre que estes crimes bárbaros têm que ter fim. Na minha gestão enquanto presidente da OAB Pará, ao todo 11 colegas foram assassinados. É impossível não reviver cada um destes tristes momentos aqui”, recordou-se.

Ele garantiu à família do advogado morto que o Sistema de Prerrogativas está à inteira disposição para apoio, esclarecimentos, dúvidas quanto ao processo e também enquanto colegas que, com Danillo, dividiam uma profissão.

Charles Dias também destacou que o colega foi morto não aceitar se corromper. “Um momento emocionante onde os advogados de Araguaína e as diretorias da Seccional Tocantins, da Subseção local, do Conselho Federal e todo o Sistema de Prerrogativas estão presentes em uma grande marcha pela cidade. Ele foi morto exatamente por ser um advogado combativo, ético e sério. Por isso foi um mártir deste processo. Hoje Araguaína é a capital da advocacia”, disse.