A OAB-CE informa que a Escola Superior de Advocacia (ESA) está com inscrições abertas para dois cursos voltados exclusivamente para o mestrado de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), mais precisamente o “Curso Intensivo Focado na Bibliografia do Mestrado da UFC – 2017” e o curso “A Importância Prática da Teoria do Direito de Ronaldo Dworkin”. O aluno que participar do preparatório terá direito a desconto na anuidade 2018 da OAB-CE. Clique aqui e se inscreva.

As aulas ocorrerão pela manhã e à tarde nos dias 16, 23 e 30 de setembro, e 07, 14, 21 e 28 de outubro. No dia 18 de novembro, das 09 às 12 horas, ocorrerá a simulação da prova oral para os aprovados na primeira fase.

INTENSIVO
O Curso Intensivo tem carga horária de 46 horas/aula. O objetivo é proporcionar uma preparação focada nas principais obras exigidas pelo edital da seleção, mediante aulas com professores versados nos respectivos temas. Cada tópico será abordado de forma minuciosa e crítica, apresentando sua articulação global e explicitando seus principais aspectos. Também será oferecido um módulo adicional para preparação do projeto de pesquisa com aula de metodologia, além de uma banca simulada para a prova oral.

A importância prática da Teoria Dworkin
O curso a Importância Prática da Teoria do Direito de Ronald Dworkin ocorrerá nos dias 28 de setembro, 5, 19 e 26 de outubro, das 19h às 22h. O conteúdo programático aborda: Considerações iniciais; A prática jurídica em precedentes judiciais; O modelo de princípios e regras; Conceitos interpretativos; O retorno à teoria do direito; Convencionalismo; Pragmatismo; A integridade; A integridade no direito; O direito comum; A interpretação dos códigos e das leis; A interpretação da Constituição.

Mais informações no site www.esace.org.br