O Tribunal de Defesa das Prerrogativas da OAB-CE realizou nesta sexta-feira (29/09), na Faculdade Ari de Sá, uma audiência pública com o objetivo de escutar os advogados e avaliar as contribuições, na seara trabalhista, para o exercício da advocacia. Estiveram presentes no evento, o presidente Marcelo Mota, membros do TDP e o presidente do órgão, Cleto Gomes.

A iniciativa faz parte de um plano de atuação, aprovado pelo Pleno do Tribunal, que ao longo da gestão deve desenvolver diversas ações. “Certamente fizemos um avanço em prol do sistema OAB ao instalar o TDP, composto por homens e mulheres guerreiros na defesa de algo sagrado para a advocacia, as prerrogativas”, destacou Marcelo Mota. “Aqui, foram discutidas questões como alvarás, necessidade de audiências todos os dias da semana, entre outros temas que estamos atentos”, acrescentou o presidente da Ordem cearense.

O presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Cleto Gomes, falou sobre a importância de reunir advogados e advogadas de forma transparente. “A nossa ideia é remeter um ofício detalhando as solicitações, justificando cada uma e enviar para a presidência do Tribunal, solicitando uma reunião com a presença da Procuradoria e Corregedoria para que todos juntos possamos encontrar uma solução que venha a ajudar o trabalho do advogado e principalmente o acesso fácil e eficaz”, disse.

O TDP é um órgão de assessoramento do Conselho Seccional, Diretoria e Presidência da OAB-CE, destinado a defender as prerrogativas do advogado e valorizar a advocacia no Estado, sempre que ocorrerem restrições ao livre exercício da profissão e quando suas prerrogativas forem violadas.