Na manhã desta sexta-feira (20/10), a Associação dos Advogados Trabalhistas do Ceará (Atrace) promoveu o primeiro encontro do Ciclo de Debates, que aborda a temática “Contrato de Trabalho Especial: Teletrabalho e Trabalho Intermitente”. O evento ocorreu na sala da OAB-CE, na atrace, e foi ministrada pelo Juiz e Assessor da Presidência do TRT 7, Paulo Regis. O ciclo de palestras acontecerá nas sextas-feiras até o dia 10 de novembro.

“Estamos realizando o clico de debates com foco na inconstitucionalidade da reforma trabalhista. O nosso objetivo é deixar a advocacia atualizada acerca do tema”, explicou o presidente de honra da Atrace, José Marcelo Pinheiro.

A reforma trabalhista entra em vigor no próximo mês.  Segundo Márcio Torres, presidente da Atrace, o objetivo do evento é fazer com que a advocacia se atualize sobre as mudanças na lei. “Dessa forma, vamos mostrar o que vem pela frente em relação as mudanças”, disse.

O encontro abordou, de forma clara, as inovações que tratam na reforma trabalhista em relação aos contratos de teletrabalho e trabalho intermitente. Segundo o juiz e palestrante, palestrante, Paulo Regis, o encontrou serviu para atualizar advocacia acerca do tema “Esse momento serve para atualizamos sobre as inovações na CLT, além de explicar melhor sobre elas. Essa temática gera inúmeras dúvidas em relação aos principais itens da lei e seus efeitos práticos no dia a dia das empresas”, ressalta.

Dia 20/10
Paulo Régis – Juiz e Assessor do TRT7
Tema: “Contrato de Trabalho Especial: Teletrabalho e Trabalho Intermitente”

Dia 27/10
Jane Calixto – Presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB-CE
Tema: Reforma Trabalhista x Sindicalismo

Dia 03/11
Franzé Gomes – Desembargador do TRT7
Tema: Acordado x Legislado

Dia 10/11
Virgínia Porto – Professora e Advogada Sindicalista
Tema: Art,8º da CLT – Intervenção Mínima da Justiça do Trabalho

Local: Rua 24 de Maio, 1009, sala 101, Centro.