Dezenas de pessoas marcaram presença ontem (04/10) na Câmara Municipal de Fortaleza, para assistir a entrega da Medalha Boticário Ferreira ao presidente da OAB-CE, Marcelo Mota. A indicação foi do vereador Benigno Júnior. Entre os presentes estavam os diretores Ordem cearense, defensores públicos, desembargadores, vereadores, profissionais da classe, familiares e amigos de Marcelo.

O presidente da OAB-CE se sentiu extremamente honrado ao receber a comenda e estendeu a homenagem aos diretores da Ordem cearense e aos profissionais da classe.  “Esse reconhecimento da Câmara Municipal demonstra que o trabalho também está sendo apreciado pelos cidadãos de Fortaleza, pela diretoria da Ordem e profissionais da classe que compartilham conosco o dia a dia da OAB e que sabem das grandes dificuldades que passamos, mas que são superadas com muita dedicação e trabalho”, ressaltou.

O vereador Benigno Júnior explicou que a Medalha, considerada a maior comenda do Legislativo, foi concedida em reconhecimento ao profissionalismo e competência no exercício da advocacia. “Esta é uma comenda pelo reconhecimento da advocacia cearense em seu nome, pelos obstáculos e desafios enfrentados em prol de uma melhoria para a classe”.

Na ocasião, Marcelo Mota também citou que a OAB-CE continua na luta contra o projeto do TJCE que prevê a extinção de comarcas no interior do Estado. “Todos nós, sem exceção, devemos fazer com que o judiciário cearense seja motivo de orgulho. Portanto, nós da OAB-CE, vamos continuar fazendo nossa parte para que esse projeto não seja aprovado, pois consideramos um verdadeiro retrocesso social”.