A comissão de Segurança Pública da OAB-CE participou, como integrante do Conselho Estadual de Segurança Pública (CONSESP), ao lado de representantes da Polícia Militar e Ministério Público, de uma reunião extraordinária realizada no Palácio Iracema, na sexta-feira (29/09), que discutiu o cenário de violência urbana no estado.

Em pauta, estiveram temas como parcerias institucionais, indicadores da segurança pública no Ceará, boas práticas de outros estados como exemplos, audiências públicas realizadas na Ordem cearense e o estado dos presos nas delegacias. Para Débora Lima, membro da Comissão de Segurança Pública da OAB-CE, o momento foi de unir forças para que, de fato, se possa enfrentar a crise na segurança pública. “Foram discutidas quais medidas e como vamos ajudar o secretário de segurança pública, propondo soluções e medidas efetivas no enfrentamento”, acrescentou.

O presidente do Conselho Estadual, Leandro Vasques, falou da importância de ressocializar e qualificar a mão de obra desses detentos. “Tudo isso para que depois o preso, quando se tornar um egresso do sistema, possa ser reaproveitado pela sociedade e não vir praticar crimes novamente”, destacou.

Ao fim da reunião, foi elaborado um documento com sugestões que será entregue ao governo do estado.