A Comissão da Pessoa Idosa da OAB-CE promoveu, na manhã desta quarta-feira (04/10), um Cine-Debate no Shopping Benfica. O evento foi aberto ao público e teve como objetivo levar aos espectadores a reflexão sobre importantes temas como a educação, o direito de ir e vir e a concretização de sonhos na melhor idade.

O filme exibido foi “Uma lição de vida”. Em sua narrativa, a trama conta a história de um africano de 84 anos que lutou para receber educação básica e se alfabetizar. Sobre a iniciativa da ação, o presidente da Comissão da Pessoa Idosa, Raphael Castelo Branco, explica que “Ao falar de direitos através da arte, aproximamos mais ainda o tema da pessoa idosa.”

Após a exibição do filme, ocorreu debate com alguns membros da CDPI e com os idosos. Para Camila Chaves, coordenadora da ação, a mensagem transmitida pelo filme tem o intuito de motivar os idosos “Eles não podem desistir dos seus sonhos. Não é por causa da idade que você não pode conseguir o que quer, queremos demonstrar que todos os sonhos são possíveis”, destaca.

Entre o público participante estava a secretaria do lar, Maria Eunice, que nunca tinha ido ao cinema. “Esse evento me fez sair de casa e assistir um filme que nos ensina uma excelente lição de vida”.