A Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da OAB-CE vai promover um ciclo de palestras com o tema “Direito, Sexualidade e Relações de Gênero”, com o objetivo discutir de forma interdisciplinar, aberta e construtiva o assunto. As palestras vão ocorrer nos meses de outubro (26/10), novembro (17/11) e dezembro (15/12).As inscrições são gratuitas e estão disponíveis do site da ESA (esace.org.br).

O evento acontece no auditório da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará, apoiadora da iniciativa, a partir das 8h30. Para a presidente da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero, Vanessa Venâncio, atitudes como essa marcam o início da construção de uma nova consciência cidadã. “Por meio de debates pertinentes, a OAB Ceará cumpre mais uma vez sua função social de buscar atender os anseios reais da sociedade”, ressalva Vanessa .

As inscrições são gratuitas. Podem participar do evento profissionais do direito, da psicologia, sociedade civil e demais interessados na temática. A cada palestra deve ser emitido um certificado de 4h complementar aos participantes.