A Comissão da Pessoa Idosa da OAB-CE, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-CE), está realizando, entre os dias 18 e 20 de outubro, o curso “Empreender na Maturidade – Desenvolvendo o Potencial Empreendedor”.  O objetivo das aulas é mostrar que o idoso, de qualquer faixa etária, pode empreender, gerar novas ideias e resultados. O curso está sendo ministrado pela analista técnica do Sebrae, Mônica Arruda.

Para o presidente da Comissão da Pessoa Idosa, Raphael Castelo Branco, o idoso tem direito a ter um espaço dentro do mercado de trabalho. A coordenadora do evento e membro da Comissão, Patrícia Viana, ratifica a fala de Raphael. “Neste curso, iremos refletir sobre as potencialidades pessoais, as mudanças no mercado de trabalho e identificar oportunidades no seu cotidiano, relacionando-as ao planejamento pessoal”, disse.

Durante a programação do curso, serão explanados três módulos: o comportamento empreendedor do idoso; a identificação de oportunidades na maturidade, e a preparação para o momento pós-aposentadoria.

Idosos em Ativa Idade

O curso faz parte do projeto “Idosos em Ativa Idade”, que visa demonstrar que todos os idosos podem estar ativos no mercado de trabalho. A campanha será realizada até novembro, por meio de diversas ações como palestras, orientações jurídicas e cursos para idosos.

Confira a programação de Outubro

Curso empreendorismo da pessoa idosa
Local: Sebrae
Data: 18, 19 e 20 de outubro (quarta, quinta e sexta)
Horário: 8h

Curso de gerontologia da Unifor
Local: Unifor
Data: 27 de outubro (sexta-feira)
Horário: 8h

Audiência Pública para discutir os direitos das gerações
Local: Assembleia Legislativa do Estado do Ceará
Data: 31 de outubro (terça-feira)
Horário: 14h