A OAB Ceará, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA/CE), lança oficialmente nos próximos 05 e 06 de outubro, durante a VII Conferência Estadual da Advocacia Cearense, plataforma de ensino a distância “Ensino sem Distância”. Fruto de um convênio entre a ESA Ceará e a Elore Tecnologia em Educação, a nova modalidade de ensino conta com uma nova plataforma para disponibilizar cursos e conteúdos online disponíveis para todo o Ceará e para o restante do país.

O presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, explica que o projeto vai facilitar o dia a dia dos advogados e das advogadas. “Por meio dele, será possível assistir às aulas e  conteúdos em qualquer lugar do País. Basta ter acesso a um dispositivo com internet, como um smartphone, tablet, notebook, ou mesmo uma smart TV. Também é ideal para quem viaja muito, mas não quer perder a oportunidade de estudar. É a OAB disponibilizando conhecimento para cada advogado e advogada. Mais um instrumento de aproximação da Ordem com a advocacia”, destaca Marcelo.

O diretor-executivo da ESA/CE, Marcell Feitosa, destaca que os benefícios do projeto transcendem a própria inovação tecnológica. “Está chegando a hora de lançar o projeto que será a marca da nossa gestão. O Ensino sem Distância significa educação mais acessível, descentralizada e democrática. Com isso, reafirmamos o compromisso com a comunidade jurídica cearense de promovermos o aprimoramento técnico e intelectual de operadores do direito, tanto na capital quanto no interior, proporcionando condições para que desempenhem com desenvoltura suas atividades no cenário cearense e nacional”, destaca Marcell.

Durante a Conferência, serão sorteadas 30 cortesias para cursos que garantem desconto na anuidade 2018 da OAB-CE. A ESA Ceará também estará com stand fixo durante o evento, onde será possível conhecer as demais modalidades de cursos, ter acesso ao site e receber informativos e brindes. Uma surpresa será anunciada antes do evento nos sites e redes sociais das instituições ESA e OAB/CE.

Lançamento
Para o lançamento oficial do Ensino sem Distância, três cursos são ofertados e inauguram um ciclo inovador da Instituição: Curso Completo da Nova Advocacia Trabalhista, com Haroldo Guimarães, que traz dois cursos em um: NCPC para Advogados Trabalhistas e Reforma Trabalhista para Advogados.  O Curso Benefício Assistencial em Juízo, com Thiago Albuquerque; e o Curso de Processo Judicial Eletrônico, com Renato Torres.