A vice-presidente da OAB-CE, Roberta Vasques, recebeu na sede da Ordem cearense, nesta quarta-feira (25/10), a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada da OAB, Eduarda Mourão. Em pauta, assuntos como a Conferência Nacional na Advocacia, a participação da Comissão da Mulher Advogada da OAB-CE nas ações nacionais e estaduais, e o movimento mais mulheres.

No dia 28 de novembro, durante a Conferência Nacional da Advocacia, será realizado o “Encontro Nacional do Movimento Mais Mulheres na OAB”, com palestras e atos. “Queremos fomentar a participação da mulher, que apesar de crescente, ainda é uma luta constante. Vai ser um momento muito importante e inovador, porque nós mulheres iremos debater temas atuais e de interesse para nós”, disse a presidente Eduarda Mourão.

A Conferência Nacional da Advocacia prevê um público de 20 mil pessoas. Para a vice-presidente da OAB-CE, Roberta Vasques, esse evento será um marco para as mulheres. “Uma honra receber a presidente da Comissão Nacional, que vem desempenhando um papel brilhante e estimulando a participação das mulheres nos eventos e ações da OAB. Acrescento e convoco as advogadas cearenses a participarem da Conferência Nacional, que será mais uma conquista e inovação do movimento mais mulheres. Esse encontro especial promoverá um debate sobre os avanços, os retrocessos e o que podemos melhorar em prol da luta das mulheres”, ressaltou.

A presidente Eduarda Mourão ainda comentou a importância do trabalho da Comissão da Seccional Cearense para o Estado. “A Comissão da OAB-CE sempre tem alguma ação nova e é referência para a região nordeste“, concluiu.