A Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social da OAB-CE vai promover, dos dias 20 a 24 de novembro, o VI SIMPÓSIO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO. O evento acontecerá no Auditório da Justiça Federal.  As inscrições podem ser feitas pelo site (www.juriscurso.com). O Simpósio vai temas relacionados à advocacia previdenciária e tem o objetivo de promover estudos que aprofundem a disciplina, para aprimorar e ampliar a atuação dos advogados do segmento.

Segundo a presidente da Comissão Direito Previdenciário e Assistência Social, Regina Jansen, o evento vem com um formato inovador “Esse simpósio vai oportunizar aos participantes compreender o processo previdenciário sobre diferentes pontos de vista, desde o seu nascedouro”, disse.

Entre as temáticas debatidas estão: a advocacia e o poder Judiciário referente à concessão da aposentadoria do segurado especial; revisão dos benefícios previdenciários; a concessão da aposentadoria especial; concessão dos benefícios por incapacidade e recursos nos juizados especiais federais. Além de contar com um painel exclusivo para apresentação o projeto INSS digital, que vai abordar seus reflexos para a sociedade, a advocacia e o judiciário”, disse.

O evento traz grandes nomes do direito previdenciário para palestrar representando a advocacia, dentre eles:  Jane Berwanger, Guilherme Portanova; Alexandre Triches; Adriane Bramante; Diego Cherulli;  João Batista Optiz Neto; Carolina Botelho. Representando o Poder Judiciário estarão: João Batista Lazzari, Juiz Federal; Bruno Carrá, Diretor do Foro da Justiça Federal do Ceará; Niliane Meire, Coordenadora dos Juizado Especial da Justiça Federal do Ceará; Leornado Resende e Flávia Xavier, presidente da 1ª Turma Recursal do JEF-RS e membro da TRU; Marcus Vinicius, Juiz, e Alan da Costa Macedo, servidor da Justiça Federal. Representando o INSS e a procuradoria: Ione Cristina;  Leandro Macedo; Eduilton Vasconcelos; Helton Heládio; Franscimar Lucena; André Studart,  Pedro Miron.

Segunda-feira, 20/Nov/2017

Representante do JUDICIÁRIO: Dra. Niliane Meire

Sexta-feira, 24/Nov/2017
09:00