Na tarde desta quinta-feira (09/11), na sede da OAB-CE, o Conselho de Usuários da Operadora TIM Região Nordeste, junto com as Comissões de Defesa do Consumidor e da Pessoa com Deficiência da Ordem cearense lançaram o Código de Defesa do Consumidor em braille. Além disso, uma cartilha com informações de direitos desse público também foi distribuída. Na solenidade estiveram presentes o presidente Marcelo Mota e a vice-presidente Roberta Vasques.

Sávio Aguiar, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE, ressaltou a importância do projeto. “O Código de Defesa do Consumidor em Braille, apresenta o conhecimento para quem precisa e que muitas vezes é esquecido. Vamos alavancar essa luta para que no futuro próximo a gente possa ter um CDC em braille em toda e qualquer loja”, acrescentou.

A presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência da Ordem cearense, Liduína Carneiro, comentou o avanço. ‘’Custou um pouco a entenderem que as pessoas com deficiência são consumidores. É muito importante que as empresas manifestem essa vontade de garantir acessibilidade a todos”.

Representando o Conselho de Usuários da TIM região Nordeste, Ricardo Alves, ressaltou a importância da inclusão e da ampliação desta pauta. “Além disso, também está sendo lançado CDC na Linguagem Brasileira de Sinais no site da TIM. Mais uma ferramenta de informação dando conhecimento a todos”, disse.

Murilo Rodrigues, estudante e cego, considera que a iniciativa do lançamento abriu as portas para uma caminhada de autonomia. “A iniciativa foi muito boa. Agora  podemos ler, entender e exercer esse direito”, comemorou.