A Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB-CE realizou, na manhã desta terça-feira (21/11), no abrigo Casa São Vicente, uma ação com o tema: “É preciso se reinventar, para crescer e florescer”. A iniciativa marcou o fim da campanha “Idoso em Ativa Idade”, realizada pela Comissão e que teve inicio em setembro.

Para o presidente da Comissão, Raphael Castelo Branco, a campanha foi um sucesso, tanto na questão da abordagem, como no diálogo com varias instituições que também atuam com a pessoa idosa. “Várias instituições dialogaram com a campanha, identificamos idosos que continuam trabalhando mesmo após a aposentadoria, então encerramos esse ciclo com o sentimento de que foi positivo. Vale ressaltar que queremos dar continuidade ao projeto em 2018”, disse.

A Coordenadora da Campanha e membro da Comissão, Patrícia Viana, fez um balanço da ação. “Ao longo dos meses de setembro, outubro e novembro foram desenvolvidas diversas ações, levando ao conhecimento do público a importância de valorizar o trabalho das pessoas idosas. Deixamos claro que a bandeira do idoso é a bandeira que levamos no coração, e por isso, continuaremos a lutar pelos seus direitos”.

Ao longo dos três meses, diversas ações foram realizadas. Em setembro, no Sindiônibus, foi realizado um café da manhã para os idosos. Já em outubro, discussões sobre o superendividamento da pessoa idosa, curso de empreendedorismo no SEBRAE e orientações sobre gerontologia foram realizados.