A Comissão de Direito Previdenciário da OAB Ceará, representantes do IBDP, AAPREC, NUSSEG e IEPREV estiveram, na manhã desta sexta-feira (10/11),  em reunião com o senador Eunício Oliveira. A Comissão e entidades ligadas à advocacia previdenciária do Ceará foram recebidas pelo presidente do Senado para tratar da reforma da previdência. Vários tópicos da proposta em discussão foram debatidos, destaque para a definição da idade mínima para aposentadoria e abolição de privilégios.

Para a presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-CE, Regina Jansen, o encontro foi de suma importância para apresentar ao Senador a posição da OAB. “Temos o entendimento de que devem ocorrer mudanças em pontos precisos, mas nada que provoque retrocesso social”, disse.

Ao fim da reunião, ficou acordado que o senador receberá em breve, em Brasília, membros da Comissão e militantes da área previdenciária para aprofundar as discussões. A iniciativa foi por intermédio do ex-tesoureiro da CAACE, Renan Viana.