A Comissão de Tecnologia da Informação da OAB-CE, em parceria com o TRT da 7ª Região, desenvolveu um tutorial com o objetivo de ajudar os advogados e advogadas que estão enfrentando problemas após a última atualização do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) da Justiça do Trabalho.  Clique aqui e faça o download.

“Uma das características da atualização ocorrida no último dia 12/11, é a remoção do acesso ao sistema via plugin do Java, fazendo o usuário utilizar apenas o Shodo ou o PJe Office. Outro ponto que merece destaque é que o Shodo atualmente apresenta problemas de incompatibilidade com o Navegador PJe do CNJ”, destaca o presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB-CE, Renato Torres.

O Shodo é uma alternativa ao plugin do Java criado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), equivalente ao PJe Office (CNJ), que viabiliza o acesso do usuário e a assinatura dos documentos no sistema do TRT7.

O Sistema de tramitação de processos judiciais tem o objetivo de atender às necessidades dos diversos segmentos do Poder Judiciário brasileiro, permitindo a prática de atos processuais pelos magistrados, servidores e demais participantes da relação processual diretamente no sistema, assim como o acompanhamento desse processo judicial, independentemente de o processo tramitar na Justiça Federal, na Justiça dos Estados, na Justiça Militar dos Estados e na Justiça do Trabalho.