Nesta quinta-feira (16/11), o presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota, recebeu o secretário geral adjunto da OAB de Minas Gerais, Charles Vieira, para trocar informações e para que a seccional de MG conheça o sistema de informática da Ordem cearense. Participaram da reunião também o diretor de relações institucionais da OAB-CE, Pedro Bruno Amorim, e o conselheiro da OAB de Minas Gerais, Giovanni de Morais.

De acordo com o presidente Marcelo Mota, é muito gratificante receber os membros da OAB de Minas para fortalecer os elos do sistema OAB. “São visitas como essa que proporcionam uma troca de experiência administrativa e qualidade nos serviços da Ordem. A OAB de Minas integra projetos muito importantes como a  RedeSim que simplifica o processo de formalização de empresas”, disse.

Para o secretário geral adjunto, Charles Vieira, o motivo da visita foi despertar o intercâmbio de informações entre as duas seccionais. “Além disso, queremos como conhecer a gestão de informática da OAB-CE, pois pretendemos também virtualizar todos os processos internos na seccional de Minas, assim como é feito no Ceará. Avaliamos também os projetos que são executados na Ordem cearense, porque nosso intuito é melhorar a advocacia como um todo”, disse.