Orçamento Participativo da OAB-CE ocorrerá em novembro

A Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará convoca a classe para discutir de forma democrática os caminhos da gestão para o ano seguinte durante o Orçamento Participativo, agendado para às 8h do dia 17 de novembro, na sede da seccional.

Foi em 2016 que, pela primeira vez na história da OAB-CE, advogados e advogadas discutiram o orçamento participativo da entidade para o ano subsequente. Neste ano (2017), uma novidade será acrescentada: os participantes devem enviar sugestões e críticas via email (orçamentoparticipativo@oabce.org.br) até o dia 10/11.

A iniciativa da entidade coloca em prática uma das campanhas da atual diretoria: a aproximação da entidade com a advocacia e a sociedade. “É uma oportunidade para a advocacia contribuir com sugestões e ideias, aprimorando ainda mais nosso orçamento e ajudando a construir uma gestão cada vez mais democrática. O orçamento participativo permite que a advocacia interaja e contribua com o aperfeiçoamento da nossa estrutura, fortalecimento da classe, valorização, clareza e transparência na gestão”, disse o presidente Marcelo Mota.

O orçamento participativo é um instrumento de democracia representativa, pois permite a participação efetiva de todos nos debates e nos destinos de uma gestão. Por meio desse instrumento, a classe advocatícia decidirá as prioridades de investimentos a serem realizados em 2018, com os recursos da Ordem.