Na tarde de ontem (23/11), a Comissão de Direito Sindical realizou em Canindé a primeira etapa do projeto “Comissão em Ação”. Por meio do seminário “Reforma Trabalhista e o Direito Sindical”, estudantes de direito, representantes de entidades sindicais, advogados e advogadas da região puderam se atualizar sobre as mudanças na CLT, além da atualização sobre os impactos da reforma no direito sindical.

De acordo com a presidente da Comissão de Direito Sindical, Jane Eire, objetivo de ação é aproximar a Comissão de Direito Sindical das subseccionais do interior. “Iniciamos por Canindé essa primeira etapa do projeto, por meio dessas visitas ao interior iremos fomentar a criação de comissões de direito sindical, além de fechar parcerias com estas”, ressalta.

Os membros da comissão, Rafael Sales, Paulo Henrique, Marcelo Pinheiro (Ceceu) e a presidente Jane Eire também foram recepcionados pela presidente da Subsecção de Sobral, Roberta Félix . A próxima etapa será realizada em sobral no dia (30/11), a partir das 14h.