A Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE prorrogou a data de entrega dos artigos do concurso de desenho e redação para estudantes do ensino fundamental e médio, com a temática “A Importância Dos Direitos Humanos. Agora, os trabalhos devem ser entregues na sede da OAB-CE (Rua Lívio Barreto, 668) até o dia 20 de novembro. Clique aqui e veja o edital.

Poderão participar do Concurso estudantes regularmente matriculados em escolas públicas municipais e estaduais na cidade de Fortaleza, em 2017. Cada estudante só poderá concorrer com um trabalho. Na edição deste ano ocorrerá em três modalidades: a categoria de Desenho,  alunos do 1º ao 5º do Ensino Fundamental (inclusive EJA/CEJA); a categoria Redação I – alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental (inclusive EJA/CEJA); a categoria Redação II – alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio (inclusive EJA/CEJA).

Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Deodato Ramalho Neto, o concurso pretende formar e estimular a reflexão sobre os valores humanísticos e de paz. “Acreditamos no comprometimento e no talento dos jovens estudantes do Ceará, objetivando incentivar a harmonia na convivência social”, disse.

Os trabalhos deverão ser individuais e serão avaliados por uma Comissão Julgadora, coordenada por membros da Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE, que levará em conta sua originalidade, bem como aprofundamento, estilo, contribuição para a construção do conhecimento e da reflexão sobre o tema e respeito às normas da língua portuguesa.

Clique aqui e tenha acesso à folha de redação
Clique aqui e tenha acesso à folha de desenho