O presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, o diretor de relações institucionais, Pedro Bruno Amorim, e a presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Regina Jansen, estiveram na manhã desta segunda-feira (06/11), na sede da Justiça Federal, para discutir assuntos relacionados a justiça previdenciário. Além disso, a Comissão de Direito Previdenciário da OAB-CE firmou uma parceria entre com a Justiça Federal no que diz respeito a ações sobre a justiça previdenciária.

Dentre as pautas discutidas, foi acertado que o auditório da Justiça Federal receberá o VI Simpósio de Direito Previdenciário, dos dias 20 a 24 de novembro. De acordo com Regina Jansen, esse será um momento de aprendizado para classe da advocacia. “O objetivo é discutir os temas relacionados à Advocacia Previdenciária e promover estudos que aprofundem a disciplina, para aprimorar e ampliar a atuação dos advogados e das advogadas do segmento”, firma.

De acordo com o Juiz Federal, Bruno Carrá, é importante receber estudiosos do tema para debater os assuntos ligados a essas questões.

Simpósio de Direito Previdenciário

O Simpósio irá receber grandes nomes do judiciário brasileiro que irão debater temáticas como aposentadoria do segurado especial, revisão de benefícios, inss digital, aposentadoria especial, entre outros.