A Comissão de Ética na Política e Combate à Corrupção da OAB-CE participa do I Congresso Interamericano de Direito Público, que será realizado no Centro de Convenções do Cariri. Com o tema “Direito em Crise: Constituição, Política e Ensino”, o evento acontece entre os dias 6 a 8 de dezembro. Entre os assuntos que devem ser discutidos, estão ações civis públicas, ação popular, lei de improbidade administrativa, transparência na administração pública, entre outros.

Na ocasião, o presidente da Comissão de Ética na Política e Combate à Corrupção da OAB-CE, Rafael Mota, deve ministrar um minicurso intitulado “No Limiar da Justiça: As ações Judiciais e Extrajudiciais no Combate à Corrupção”.
“É um prazer participar desse evento grandioso pela Comissão de Ética levando um pouco da nossa bandeira. Levaremos temas e métodos importantes que podem ajudar a identificar e coibir atos corruptivos”, destaca Rafael.

A iniciativa visa fomentar o debate sobre temas do direito voltado para interfaces sociais, promovendo a formação acadêmica, cultural e social, bem como possibilitando a interação entre a Universidade e a Sociedade.