Presidente da OAB-CE é homenageado no TRT7

Na noite desta quinta-feira (07/12), o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, foi agraciado com a Medalha da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho 2017, no grau de comendador. A solenidade ocorreu na sede do Tribunal Regional do Trabalho. Além de Marcelo Mota, os desembargadores do Tribunal elegeram mais 27 nomes que receberam a comenda nos graus grã-cruz, grande oficial, comendador, oficial e cavaleiro.

Para Mota, a homenagem foi destinada não só a ele, mas a todos os advogados e advogadas do Ceará. “Neste momento precisamos que o sistema de justiça esteja cada vez mais fortalecido. Recebo essa homenagem com muita alegria e responsabilidade, ressaltando que nosso objetivo é fazer com  que a trincheira cívica da cidadania, que é a OAB, exerça seu papel não somente defendendo as prerrogativas da advocacia, mas também os direitos da população”, disse.

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargadora Maria José Girão, esse evento representa muito para a Justiça do Trabalho. “Nós concedemos a medalha a outras pessoas e reconhecemos o trabalho destas em prol da justiça do trabalho. Fico muito feliz ao ver que o presidente Marcelo Mota foi homenageado, porque a OAB sempre foi uma parceira do TRT”, ressaltou.

Comenda

A Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho foi instituída pela Resolução Administrativa nº 230, de 19 de maio de 1993, com o objetivo de homenagear personalidades que se destacaram no Direito do Trabalho ou prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho no País, entre as quais se destacam juristas eminentes, personalidades nacionais e estrangeiras, instituições, servidores públicos e pessoas que, por seus méritos, tenham se tornado dignas de distinção. A condecoração ocorre a cada dois anos.