Na próxima sexta-feira (08/11), os advogados e as advogadas do Estado do Ceará terão acesso às suas contas nos postos de atendimento bancários da Caixa Econômica Federal (PAB) dentro dos Fóruns da Justiça Federal. Na ocasião, será realizado o pagamento de Requisição de Pequeno Valor (RPV). A ação foi representada pelo presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, que encaminhou ofício na segunda-feira (04/11) ao diretor do Foro Federal solicitando acesso ao serviço.

O motivo da solicitação é pelo fato de que no próximo dia 08 será feriado, em comemoração ao Dia da Justiça, e,  por isso, os postos de atendimento não iriam funcionar. “Conseguimos liberar o acesso dos advogados à Caixa Econômica, pois entendemos que os advogados e advogadas não devem estar privados do recebimento de RPV”, disse Marcelo Mota.