Digital
O Povo
CNJ mantém mutirão para reduzir processos no Ceará
Para o presidente da Ordem Marcelo Mota, a decisão não foi ideal, mas trouxe ganhos à sociedade. “Somos favoráveis a maior eficiência do judiciário. É o desejo da advocacia cearense que ele seja mais célere, mas não podemos interromper serviços essenciais à cidadania sob alegativa de que se está fazendo a Semana de Sentenças”, criticou.
https://www.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2017/12/cnj-mantem-mutirao-para-reduzir-processos-no-ceara.html

 

Diário do Nordeste
Conselho Nacional de Justiça nega pedido da OAB para suspender Semana de mutirões judiciais
O Presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, no entanto, destaca que esse caráter urgente é muito subjetivo. “O que é urgente? O advogado chega no Fórum e fala que precisa imprimir uma página do processo e o funcionário pode olhar e dizer: ‘não, isso não é urgente'”.

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/conselho-nacional-de-justica-nega-pedido-da-oab-para-suspender-semana-de-mutiroes-judiciais-1.1864176

Mutirão do TJCE julga 4 mil ações

A restrição do atendimento ao público e a suspensão dos prazos processuais no período da atividade, anunciados pelo órgão, foram alvo de questionamento da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), que pediu a interrupção do trabalho ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A solicitação foi negada nesta terça-feira.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/mutirao-do-tjce-julga-4-mil-acoes-1.1864205

 

G1
CNJ nega pedido da OAB-CE para suspender mutirão do Tribunal de Justiça
A Ordem dos Advogados do Brasil Ceará (OAB-CE) contesta a suspensão do atendimento, embora considere positivo o mutirão para análise de processos. “Na prática, com a entrada em vigor dessa portaria, o último dia de funcionamento normal da Justiça Estadual, em dezembro, é hoje [sexta-feira, dia 8], pois seguido a esse período haverá o recesso do Judiciário”, declarou Mota.
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/cnj-nega-pedido-da-oab-ce-para-suspender-mutirao-do-tribunal-de-justica.ghtml

 

Consultor Jurídico
TJ-CE recua e volta a contar prazos processuais até 19 de dezembro
No questionamento enviado ao CNJ, a OAB-CE afirma que o Código de Processo Civil de 2015 não prevê suspensão de prazos processuais em ocasiões como essa, apenas para feriados e entre os dias 20 de dezembro e 20 de janeiro de cada ano. Diz também que o CNJ, ao criar as metas para os tribunais, não determinou qualquer tipo de suspensão processual.
https://www.conjur.com.br/2017-dez-12/tj-ce-recua-volta-contar-prazos-processuais-19-dezembro

 

Mais FM

Justiça do Ceará mantém prazos processuais até o recesso judiciário após repercussão negativa

Com o anúncio, a Ordem dos Advogados do Brasil Ceará (OAB­CE) contestou a suspensão do atendimento, embora reconhecesse como positivo o mutirão para análise de processos. “Na prática, com a entrada em vigor dessa portaria, o último dia de funcionamento normal da Justiça Estadual, em dezembro, é hoje [sexta­feira, dia 8], pois seguido a esse período haverá o recesso do Judiciário”, declarou o presidente da OAB, Marcelo Mota.
http://www.maisfm.com/justica-do-ceara-mantem-prazos-processuais-ate-o-recesso-judiciario-apos-repercussao-negativa/

 

Ceará News
Marcelo Mota aceita todos os convites para se ausentar de responsabilidades no Ceará
O presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, fez do cargo um passaporte para poder sair do Ceará. Não declina um convite para deixar o Estado e participar de eventos e confraternizações. E, claro, nessas ocasiões, aproveita para tirar uma boa foto e distribuir nas redes sociais.
http://cearanews7.com/marcelo-mota-aceita-todos-os-convites-para-se-ausentar-de-responsabilidades-no-ceara/