Digital
O Povo
Adriano Nogueira
TRT ENTREGA MEDALHA DA ORDEM ALENCARINA DO MÉRITO JUDICIÁRIO DO TRABALHO

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região realizou em sua sede, a entrega da Medalha da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho. A solenidade de outorga da insígnia acontece a cada dois anos, sendo os homenageados indicados pelos Desembargadores do Tribunal. Os desembargadores do TRT/CE elegeram nomes, que receberam a comenda graus grã-cruz, grande oficial, comendador, oficial e cavaleiro. Entre os agraciados estão, a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, o empresário Gaudencio Lucena, o presidente do Sinduscon, André Montenegro de Holanda e o presidente da OAB/CE, Marcelo Mota.
https://www.opovo.com.br/jornal/colunas/adrianonogueira/2017/12/casa-dos-ventos-vende-usina-eolica-por-mais-de-r-1-8-bilhao.html

Coluna das Antigas
De volta à cidade que me pariu
Ia escrever sobre a grilagem, ou cara de pau mesmo, da OAB-Ceará em construir um prédio particular de dois andares no estacionamento “público” do Fórum Clóvis Beviláqua. Num terreno público, num equipamento que deve servir ao coletivo.
https://www.opovo.com.br/jornal/colunas/dasantigas/2017/12/de-volta-a-cidade-que-me-pariu.html

Imovéis
Para comprar na planta
Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) e professor universitário, Wladimir d’Alva diz que o primeiro passo, antes mesmo de assinar o contrato, é verificar se a construtora ou incorporadora já tem alvará de construção. “Tem que estar tudo registrado em cartório. Outra coisa é saber se a construtora tem ações judiciais, coisa que é possível pesquisar facilmente na internet”, afirma ele.
https://www.opovo.com.br/jornal/imoveis/2017/12/para-comprar-na-planta.html


Fator Lula traz novo significado à revisão da prisão em 2ª instância
Para o advogado criminalista Márcio Vitor Albuquerque, presidente da Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE, a prisão após condenação em segunda instância, quando pode haver recurso em instâncias superiores, é inconstitucional. “Pela Constituição, uma pessoa só pode ser considerada culpada com o efetivo trânsito em julgado da decisão”.
https://www.opovo.com.br/jornal/politica/2017/12/fator-lula-traz-novo-significado-a-revisao-da-prisao-em-2-instancia.html

 

Consultor Jurídico
Juiz proíbe obra da Caixa de Assistência da OAB-CE em área de fórum
A Justiça do Ceará mandou a Caixa de Assistência dos Advogados do estado parar a construção de um prédio que está sendo erguido no estacionamento do Fórum Clóvis Bevilaqua, em Fortaleza. A Polícia Militar está fazendo guarda no local para que a ordem seja cumprida.
https://www.conjur.com.br/2017-dez-16/juiz-proibe-obra-caixa-assistencia-oab-ce-area-forum

Ceará News
AObra irregular da OABCE no estacionamento do Clóvis Beviláqua repercute na imprensa
obra irregular da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OABCE), feita através da Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE), no estacionamento público do Fórum Clóvis Beviláqua, repercutiu na edição deste domingo (17) do jornal O Povo.
http://cearanews7.com/obra-irregular-da-oabce-no-estacionamento-do-clovis-bevilaqua-repercute-na-imprensa/