Na próxima quinta-feira (14/12), a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), será realizada a  VII edição do evento “Ouvidoria no dia a dia da advocacia”, a partir das 9h30. O evento é uma iniciativa da Ouvidoria da OAB-CE e homenageará cinco personalidades que colaboram para o fortalecimento da advocacia no Estado do Ceará.

Na ocasião, serão abordados os avanços da Ouvidoria, além da importância da ferramenta para a classe da advocacia. O evento irá contar com a apresentação da Orquestra Filarmônica do Ceará e do Coral da Ordem Cearense.

Homenageados 2017

José Eduardo Martins Cardozo: Advogado e ex-ministro da Justiça. Bacharel em direito pela PUC-SP, onde também concluiu mestrado. Atualmente cursa o doutorado na Universidade de Salamanca (Espanha). É professor da PUC-SP desde 1982 e do Damásio Educacional desde 1985.

Valdetário Andrade Monteiro:
Atual Conselheiro do CNJ. Foi presidente da OAB-CE por dois mandatos (mandato 2010/2012 – mandato 2013/2015). Possui mestrado pela Universidade Federal do Porto, em Portugal.

Jorge Hélio Chaves:
Atualmente é Professor Auxiliar da Universidade de Fortaleza e Professor do Curso Professor Jorge Helio. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Ceará e especialização em Direito Público pela Universidade de Fortaleza.

Rosângela Maria Carvalho:
Graduada pela Unifor, depois de concluir Administração (Uece) e Economia (UFC). Implantou a Comissão da Mulher Advogada, conhecida como OAB-Mulher. Foi conselheira estadual e federal e diretora da OAB-CE, como secretária-geral adjunta e tesoureira.

Itacir Todero:
Ouvidor do Tribunal de Contas do Estado do Ceará.  É especialista em Gestão Fazendária pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). De 1999 a 2003, foi chefe do posto fiscal de Estreito, no posto pertencente ao Departamento da Receita Pública do Estado, localizado no município de Marcelino Ramos (RS). Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Regional Integrada (URI), de Erechim (RS).

A ouvidoria

A Ouvidoria da OAB-CE foi criada em 1999 para atender a sociedade e os advogados e advogadas, a fim de favorecer o diálogo e a democratização. É  um importante instrumento de cidadania que está à disposição de todos os setores da sociedade.