A Comissão de Segurança Pública da OAB-CE se reuniu junto ao presidente Marcelo Mota, bem como com o Diretor de Relações Instituições da Ordem, Pedro Bruno Amorim, para apresentar os resultados das ações do ano de 2017 e os planos para as atividades futuras. O encontro aconteceu na sala da presidência, na tarde da última terça (16/01).

Entre as principais ações, destaque para a Audiência pública realizada pela comissão que tratou da hipercriminalidade no Estado, além da Criação do Fórum Permanente de Proposta e Debate Sobre Violência e a participação em debates junto aos agentes de Segurança Pública do Estado do Ceará (Secretaria de Segurança Pública, Secretaria da Justiça, Superintendente do Sistema Socioeducativo e Controladoria Geral do Estado).

“A Comissão de Segurança Pública da OAB-CE desde o segundo semestre está propondo diretrizes para fazer parte dos debates que versam sobre segurança pública”, destaca o presidente da Comissão, Francisco Carlos Garisto. “Nós abrimos várias pontes com os agentes de segurança do Estado e o Fórum está ai para junto ao Governo do Estado propor algumas políticas para alcançar resultados”, acrescentou a 1º vice-presidente  da Comissão, Debora Lima.

Para o ano vigente, a Comissão pretende estreitar a relação com o Conselho Estadual de Segurança Pública, acompanhar as atividades dos fóruns, e, principalmente, promover ações que discutam os treze pontos identificados que culminam na hipercriminalidade no Estado do Ceará.