A OAB divulgou o calendário oficial do Exame de Ordem para 2018. A aprovação no exame é importante para o exercício da profissão, pois sem o registro na OAB o profissional fica impedido de atuar. Os bacharéis de direito devem ficar atentos ao cronograma.

As provas são realizadas em duas etapas. A primeira fase é composta por 80 questões de múltiplas escolhas. A prova traz temas relacionadas aos Direitos Humanos, ao Código do Consumidor, ao Estatuto da Criança e do Adolescente, ao Direito Ambiental, ao Direito Internacional, a Filosofia do Direito e ao Estatuto da Advocacia, Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Já na segunda fase do exame, o bacharel precisa responder quatro questões discursivas e redigir uma peça profissional.

Confira as datas:

XXV Exame de Ordem
• 23/01: publicação do edital e início das inscrições
• 02/02: fim das inscrições
• 08/04: primeira fase (prova objetiva)
• 27/05: segunda fase (prova prático-profissional)

XXVI Exame de Ordem
29/05: publicação do edital e início das inscrições
• 08/06: fim das inscrições
• 29/07: primeira fase (prova objetiva)
• 16/09: segunda fase (prova prático-profissional)

XXVII Exame de Ordem