Fábio Timbó, José Maria Rios, Plácido Rios, Valdetário Andrade Monteiro e Mauro Filho

O Diretor Secretário-Geral Adjunto e Corregedor Estadual da OAB Ceará, advogado Fabio Timbó, representou a entidade na posse do promotor Plácido Rios, nesta quinta-feira (04/01) no cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado do Ceará para o biênio 2018-2019, durante sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiçado Ceará.

Na oportunidade, Plácido Rios anunciou, para os próximos dois anos, a intensificação dos investimentos na infraestrutura e na modernização do MPCE, ações iniciadas em sua primeira gestão (biênio 2016-2017).

Destacou como principal desafio a implantação de um sistema de automação para dar mais transparência e agilidade ao trabalho dos membros e servidores da Instituição. Além disso, o PGJ ressaltou a prioridade absoluta na luta contra a corrupção e às organizações criminosas, bem como no fortalecimento das parcerias institucionais para a desarticulação das facções. “Vamos continuar firmes e focados nas novas metas. Nossa força motriz está na união e no desejo que todos temos de melhor servir à sociedade”, destacou.

O PGE, Plácido Rios, saldou a advocacia cearense através do medalha “Advogado Padrão”  José Maria Rios, do diretor Fábio Timbo e do Conselheiro Nacional de Justiça Valdetário Andrade Monteiro, ressaltando a importância da advocacia cearense para o desenvolvimento da justiça em todo o Ceará.

A cerimônia foi bastante prestigiada por membros, servidores e colaboradores do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), representantes de outros Ministérios Públicos, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), mediadores comunitários do Programa Núcleos de Mediação do MPCE, líderes de movimentos sociais, além de autoridades governamentais e de instituições do Sistema de Justiça e Segurança. A solenidade aconteceu no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ).