A OAB Ceará firmou parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) para permitir o acesso de advogados e das advogadas inscritos na OAB às dependências do Sesc, bem como à participação nas atividades da entidade em Fortaleza e no interior do Estado, como Iparana, Sobral, Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte. A parceria foi requerida pela Comissão de Sociedades de Advogado, tendo sido assinada pelo presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, pelo conselheiro e presidente da Comissão de Sociedades, Andrei Aguiar, e pelo Presidente da CAACE, Erinaldo Dantas.

O convênio promove o desenvolvimento de atividades comuns entre as instituições. De acordo com Andrei Aguiar, os advogados poderão usufruir dos mesmos benefícios dos comerciários do SESC. “A classe terá direito a desconto em hospedagens na colônia ecológica do Sesc Iparana, excursões e reservas para hospedagem nas colônias de férias, atividades físicas e desportivas com atendimento em vários cursos e modalidades esportivas, clínicas odontológicas, restaurantes e lanchonetes, biblioteca, teatro, além de outras atividades institucionais”, explica.

Saiba mais sobre o SESC
Criado em 13 de setembro de 1946 e sua unidade no Ceará em 20 de maio de 1948, o Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma instituição social, de caráter privado e sem fins lucrativos, mantida por empresários do comércio de bens e serviços. Atua como agente facilitador da transformação da sociedade, estimulando o desenvolvimento da cidadania e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos comerciários e comunidade em geral, através de ações nas áreas de educação, cultura, lazer, saúde e assistência.