O presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota, esteve reunido hoje com o procurador geral do Conselho Regional de Enfermagem, João Vitor Nerys, e com a conselheira secretária do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE), Ana Paula Lemos, para trocar experiências e alinhar parceria entre as duas instituições. Na ocasião, também estiveram presentes os advogados do Coren, Pedro Henrique Oliveira e Lucas Matos, e o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE, Sávio Aguiar.

Para Marcelo Mota, esse momento é essencial para que haja o intercâmbio de ideias entre os conselhos. “Esse momento serve para fortalecemos o trabalho e a parceria entre as duas entidades. Quero parabenizar também os novos representantes do Coren, que farão um excelente trabalho nessa gestão”, ressalta.

A conselheira secretária do Coren-CE explica que a entidade quer fortalecer os laços com a Comissão de Saúde da Ordem Cearense. “Fomos muito bem recebidos pelo presidente Marcelo Mota nessa reunião de hoje. Assumimos agora a diretoria do Coren e essa é a oportunidade de promovermos ações em conjunto com a Ordem e sua Comissão de Saúde”, disse Ana Paula.

O procurador geral do Coren faz coro. “Este momento é importante para fortalecer a política de saúde, além de criar novos planos e cooperação junto com a OAB. Dessa forma, poderemos visitar os postos de saúdes e hospitais e dar atenção primária aos usuários”, explica João Victor.

O advogado do Coren, Pedro Henrique Oliveira, comentou que o Coren tem a OAB-CE como um espelho a ser seguido no que diz respeito ao Conselho. Já Lucas Matos, também advogado do Coren, explicou que a reunião serviu para entender sobre o funcionamento do conselho da OAB-CE e estreitar os laços entre as duas instituições.