A fim de potencializar as ações já realizadas pelo Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia, a OAB Ceará iniciou em junho o projeto Centro de Apoio Itinerante. A ação tem o propósito de realizar  uma série de visitas semanais  nos fóruns, delegacias e unidades prisionais da Região Metropolitana e interior.

De acordo com o presidente Marcelo Mota, o Centro de Apoio é um importante instrumento da Ordem cearense na defesa intransigente das prerrogativas profissionais. “O serviço é gratuito para a classe e funciona em tempo integral, desempenhando uma função essencial para o desenvolvimento da profissão”, avalia Mota.

O Centro de Apoio fez um trabalho de corpo a corpo visitando diversas cidades como Limoeiro do Norte, Iguatu, Canindé, Itapipoca, Maracanaú, Horizonte, Pacajus, Itaitinga, Sobral, Chorozinho e Itapipoca. Por meio de visitas, foram realizados diversos atendimentos à classe da advocacia.

Segundo o coordenador do Centro de Apoio, José Navarro, esse momento foi muito importante pois a classe da advocacia relatou as situações vivenciadas no exercício da sua profissão. “O Centro de Apoio avaliou as situações relatadas e buscou soluções para a problemática”, esclarece. No próximo ano, o projeto dará continuidade às suas atividades percorrendo o interior do Estado.