As Subsecções são parte da OAB que estão presentes no interior do estado, por meio delas a OAB-CE se faz presente em 15 cidades do interior do estado. Neste período de fim de ano, é o momento de fazer um balanço sobre tudo que aconteceu além de traçar novas metas para 2018.

O presidente da Subsecção de Aracati, Egidio Barreto, acredita que em 2018 deve-se insistir na defesa das prerrogativas. “Iremos lutar para que juízes sentenciam os processos que dormitam. Por fim, vamos desenvolver atividades político-culturais que possibilitem uma consciência crítica da nossa realidade jurídica e política”, afirma.

De acordo com o presidente da Subsecção de Crateús, Marcelo Gleidson Cavalcante, a região  vem se destacando pela intensa atuação das comissões temáticas, sendo estas o verdadeiro “braço” social da OAB.“Para o ano de 2018 esperamos ampliar o trabalho das comissões e continuar firmes na defesa das nossas prerrogativas, além avançar ainda mais na interiorização do ensino jurídico através da parceria com a ESA”, deseja.

O presidente da Subsecção de Limoeiro do Norte, Gleydson Ramon, crê na melhoria do desempenho do profissional da  advocacia da localidade para 2018. “Com o auxílio da virtualização dos processos da Justiça, temos uma perspectiva que terá um avanço maior nos processos. Com o que se diz respeito à participação do poder judiciário no interior, devido a diminuição de número de comarcas, estamos vigilantes para tentar diminuir o impacto dessa falta e assim propiciar para a nossa advocacia um melhor desempenho”, ressalta.

Para o presidente da subsecção de Sobral, Rafael Pereira, uma das metas para 2018 é continuar equipando as salas de apoio. “Estamos com planos de reformar as salas antigas e criar novas salas de apoio. Além disso, vamos continuar investindo na defesa das prerrogativas e fortalecendo ainda mais as comissões para que elas continuem  realizando seus trabalhos em prol da justiça e sociedade”, acrescenta.

Segundo o presidente da  subsecção de Cariri Oriental, Armando José Basilio,  o ano de 2017 foi bastante desafiador, porém de muito aprendizado. “Vamos utilizar para em 2018 continuar fazendo da subseção do Cariri Oriental um forte aliado ao exercício da advocacia, desde da defesa intransigente das nossas prerrogativas até um contínuo programa de atualização jurídica”, ressalta. 

De acordo com a presidente da subsecção de Canindé, Roberta Félix,  em 2018 a subsecção pretende continuar com projetos sociais, como por exemplo OAB Educar. “Queremos divulgar noções de direito para a população da região, bem como realizar Seminários voltados para defesa da Mulher e também difundir a Mediação proposta pelo novo CPC, a fim de diminuir as demandas judiciais. Queremos capacitar e apoiar os jovens advogados oferecendo a estrutura das salas de Apoio dos fóruns e através de cursos e Seminários”, salienta.

Para o presidente da subsecção da Serra da Ibiapaba, Aloisio Alberto, o ano de 2018 será igualmente marcado pela união e avanço da advocacia Ibiapabana. “Em nossos horizontes sempre estarão perspectivas de melhores tempos para a efetivação da justiça. A Subseção da Ibiapaba jamais dormirá enquanto qualquer mínima injustiça estiver de pé”, pondera.

O ano de 2017 foi de luta para a Subsecção do Crato. De acordo com o presidente, Aderson Feitosa, o ano foi de luta pela defesa das prerrogativas. “Para o próximo ano, as nossas perspectivas são as melhores. Iremos continuar o nosso trabalho em prol do acesso à Justiça”, conclui.

Já para o presidente da subseção de Iguatu, Marco Antonio, nas metas para as 2018, pretende-se avançar os nossos projetos para o próximo ano. “Estamos sempre trabalhando para que OAB esteja próxima do cidadão e para o ano que vem queremos continuar sobre essa perspectiva”, planeja.

Segundo o presidente da subsecção de Inhamus, José Gonçalves Lima, o próximo ano será um caminho para a realização  de mais sonhos. “A chegada de um novo ano representa  uma época de recomeço, com novos planos e metas. Esperamos que continue esse trabalho de fortalecimento da cidadania e Justiça na região”, acredita.

O presidente da subsecção de Juazeiro do Norte, José Tarso Magno, ressalta que o ano de 2017 foi positivo para a subsecção. “Trabalhamos forte em busca da defesa das prerrogativas. Para o próximo ano estamos em planejando novas ações e projetos”, afirma.

Uma das lutas da subsecção do Maciço de Baturité foi contra a extinção de comarcas no interior. De acordo com o presidente, Felipe Augusto, a subsecção continuará trabalhando para garantir o acesso à Justiça. “Além disso, vamos desenvolver ações que aproxime mais ainda  a OAB da sociedade”, destaca.

A subsecção de Quixadá fecha o ano de 2017 com balanço positivo. Para o presidente, Jairo Cavalcante, este ano foi de muitas realizações a subsecção. “Acreditamos que o próximo ano será ainda melhor, pois continuaremos a desempenhar o nosso papel em favor da cidadania”, acredita.

De acordo com o presidente da subsecção de Itapipoca, José Eurian Teixeira, espera-se que 2018 seja um ano de muitas realizações para a região. “Iremos continuar lutando para defender as prerrogativas, além de manter o acesso da população à Justiça”, ressalta.

Para o presidente da subsecção da Região Metropolitana, Raphael Pessoa, para o próximo ano estará lutando pela modernização das salas de apoio, devido ao número crescente de demandas na região. “Continuaremos os nossos trabalhos para garantir  a nova sede da subsecção, pois essa conquista irá contribuir de forma positiva na capacitação dos advogados(as), por meio de espaço que proporcionaram cursos e aulas para os mesmos”, propõe.