Na manhã desta quinta-feira (08/02), a Comissão da Pessoa com Deficiência participou de uma ação de pré-carnaval em parceria com o Bloco “Saúde é o Q interessa”, que foi realizada durante o projeto Praia Acessível, na Praia de Iracema. O tema do evento foi “Abre Alas que a Acessibilidade Vai Passar” e trouxe uma proposta de folia inclusiva para pessoas com deficiência e público em geral. A Comissão também esteve presente na “Ala Nós Tudim”.

De acordo com a presidente da Comissão, Liduína Carneiro, ações como essa fazem parte do processo para desconstruir o pré-conceito do qual a pessoa com deficiência, muitas vezes, é vítima. “Precisamos entender que incluir não é fazer um evento somente para pessoas com deficiência, mas trabalhar para que todos os eventos e espaços estejam acessíveis e sejam acolhedores para todas as pessoas”

Bloco Saúde é o Q interessa
Fundado em 2010 por profissionais de Saúde, Gestores de Saúde Pública e Privada, ativistas da saúde e seguido por pacientes/ familiares e pela sociedade em geral, o bloco tem como objetivo e missão lutar por saúde inclusiva e defender o SUS 100% público para todos. De forma lúdica, criativa e comprometida, o Bloco tem levado para os quatro cantos da capital e região metropolitana de Fortaleza as demandas da Saúde, quanto à qualidade, acesso e tempo hábil e temas sociais e virtudes inegociáveis.

Projeto Praia Acessível
A iniciativa traz para orla da Praia de Iracema uma proposta de inclusão, acessibilidade e lazer para idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida. O projeto funciona de segunda a segunda, das 9h às 13h.