Após receber diversas reclamações acerca da suspensão do atendimento de advogados durante a próxima semana (12/02, 13/02 e 16/02) devido ao feriado de Carnaval, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) Mansour Karmouche oficiou o Presídio Federal de Campo Grande solicitando a revisão da decisão, e obteve êxito.

O pedido foi feito com base em que tal medida viola as prerrogativas profissionais dos causídicos e causídicas, e que o atendimento aos advogados se dá somente em (03) três dias da semana, às segundas, terças e sextas-feiras), além do dia 16 ser considerado dia útil no calendário da União.

A responsável pelo agendamento de advogados, Thayná Guimarães informou via e.mail que após deliberação com a direção do presídio o atendimento está reestabelecido para a segunda-feira (12) e que o horário de atendimentos será enviado via correspondência eletrônica na sexta-feira 09/02.

“Esta é mais uma conquista da nossa OAB/MS, na pessoa do nosso Presidente Mansour, que pediu o restabelecimento do atendimento dos advogados na próxima semana cujos atendimentos haviam sido suspensos toda a semana no Presidio Federal prejudicando toda a classe” comentou o Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Christopher Scapinelli.