Ontem à tarde (01/02), a vice-presidente da OAB-CE, Roberta Vasques, e a secretária-geral da Ordem cearense, Christiane Leitão, participaram de uma reunião com a diretoria do Instituto dos Advogados do Ceará (IAC), onde foram convidadas para participar da instituição na qualidade de sócias.

Para Roberta Vasques, é uma honra integrar o IAC. “É uma instituição de muita credibilidade, que já conta com renomados nomes e que agora vai empossar mais mulheres, ou seja, isso demonstra que estamos cada vez mais conquistando nosso espaço”, disse.

Segundo Christiane Leitão, é uma grata homenagem poder participar da instituição. “Isso só fortalece a nossa missão em ser protagonista e professora do Direito, pois ser advogada é ser a porta-voz da cidadania”, disse.

Quem também esteve presente na reunião foi o presidente do IAC, João Gonçalves de Lemos. Ele afirmou que o instituto pretende, cada vez mais, empossar advogadas. “No dia 06 de março, em homenagem ao dia da mulher, faremos a posse de mais 8 advogadas que farão parte do IAC”, disse.

Presente na Reunião, a presidente da Comissão de Ensino Jurídico, Ana Paula Holanda, comentou que é de grande relevância a participação da mulher no Instituto, pois assim promove melhor a cultura jurídica. A conselheira Federal, Francilene Gomes, ressaltou que todos esses avanços fortalecem a presença feminina nos quadros das instituições jurídicas.

IAC
O Instituto foi fundado em 4 de julho de 1931, por juristas cearenses, comprometidos com a causa do direito e da justiça. O IAC é considerado a instituição mais antiga jurídica do Ceará. E ao longo dos anos vem prestando relevantes serviços aos estudos sociojurídicos no Ceará.