No último sábado (17/03), a Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas da OAB Ceará ministrou uma palestra para os voluntários da Cruz Vermelha do Ceará. Na ocasião, a comissão explanou sobre os aspectos jurídicos da LEI Nº 11.343, que passou a valer em 2006.

A Lei trata a respeito da Política Nacional sobre Drogas, prevendo um sistema de orientação aos Estados, além de medidas para prevenção do uso indevido, atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas.

De acordo com, o vice-presidente da Comissão de Políticas Públicas Sobre Drogas, Roberto Lasserre, o momento foi importante para compartilhar ideias com os voluntários da Cruz Vermelha do Ceará. “Recebemos o convite e fomos na hora. Para a nossa comissão foi bastante relevante, pois pudemos sanar dúvidas e trocar experiências com os voluntário”, ressalta.

Ainda segundo Lasserre, a  Comissão sempre realiza palestras em escolas e diversos locais sobre o tema. Dessa maneira, traz à tona o debate e esclarecimentos de dúvidas. Caso algum órgão tenha interesse em receber a palestra basta entrar em contato com a Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas através do e-mail [email protected].