A Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa participou, na tarde desta quarta-feira (28/02), de duas ações na cidade de Trairi. Na ocasião, tendo a frente o presidente da Comissão Raphael Castelo Branco, foi realizada uma palestra onde foram explanados os direitos das pessoas idosas. Cerca de 180 cartões de idosos foram entregues, pelo Conselho Municipal do Idoso Municipal.

A Comissão acompanhou também o encontro semanal do time de futebol “Sessentões Crateriense”, composto por atletas com até 80 anos de idade. A iniciativa chamou a atenção do presidente da Comissão de Direito das Pessoas Idosas, Raphael Castelo Branco, que classificou como uma importante iniciativa de organização politica dos idosos.

“Muito importante essa vivencia, onde podemos observar um protagonismo, de idosos para idosos. Esse é um momento de interação, de pratica esportiva, onde também se cultiva a saúde. Brilhante iniciativa”, parabenizou Raphael.

O coordenador do time Cláudio Rolla, Servidor Público Federal aposentado, disse estar feliz com a parceria da OAB-CE e a visita, por meio da Comissão de Direito das Pessoas Idosas. “Queremos protagonizar o trabalho que fazemos. Jogamos há seis anos e nunca houve nenhum problema de relacionamento ou saúde. Hoje somos exemplos e estamos muito felizes com a parceria e o apoio da Comissão”.