Na próxima terça-feira (06/03), a Comissão de Estudos e Defesa da Concorrência da OAB-CE participa de evento em alusão ao acordo de cooperação técnica firmado em parceria com o Curso de Ciências Econômicas da Unifor. O evento acontecerá na sede da instituição, no auditório A3. Na ocasião, será ministrada uma palestra de “Análise Econômica de Cartéis”, com o professor e economista do Banco do Nordeste, Luiz Alberto Esteves.

“Essa é uma importante parceria, tendo em vista que muitas vezes a Comissão carece de um olhar mais técnico e algumas das analises necessitam de um conjunto entre aspectos jurídicos e econômicos. Esse será um trabalho em conjunto e que possibilitará ainda cursos, analise de mercado e outras oportunidades que esse convênio venha a possibilitar”, explica o presidente da Comissão de Estudos da Concorrência da OAB-CE, Leonardo Leal.

A parceria será por meio do Núcleo de Praticas Econômicas, da Universidade de Fortaleza. O primeiro desafio, segundo o presidente Leonardo Leal, será a analise do mercado de concorrência no que tange ao setor de combustíveis. Participam do evento representantes de ambas as instituições.

SERVIÇO
Lançamento do acordo técnico em OAB-CE e Unifor
Local: Universidade de Fortaleza (Auditório A3)
Data: 06/03 (segunda-feira)
Horário: Inscrições livres