A Comissão de Direito Internacional, na última sexta-feira (23/03), realizou mais um ciclo de palestras na sala do conselho da OAB-CE. Na ocasião, o assunto discutido foi: “Arbitragem Comercial Internacional”, e contou com o palestrante José Maria Zanocchi, especialista em Direito Internacional. O evento faz parte de uma programação de atividades que a Comissão desenvolve, com o objetivo de difundir assuntos relacionados à temática.

O presidente da Comissão de Direito Internacional, Fabiano Távora, destacou a escolha do tema desta edição. “Estamos vivendo em um ambiente extremo de corrupção que prejudica o nosso país e população e a nossa ideia é trazer essas ideias para conscientização dos eleitores e até mesmo dos políticos para que possamos contribuir para as campanhas e eleições de 2018”.

Combate à corrupção

Na ocasião, foi explanado o projeto da ONG Transparência Internacional, que visa criar mecanismos para combater à corrupção em órgãos governamentais e privadas, em 175 países, incluindo o Brasil. O trabalho da instituição inclui ainda reflexões sobre corrupção, importantes para esse período eleitoral.

“O Brasil hoje, com base em conclusões em diversos órgãos internacionais, enfrenta o maior escândalo de corrupção da história moderna, então é importante que nós atentemos nesse período eleitoral para soluções efetivas que visam combater a corrupção com políticas públicas”, destaca o membro da Transparência Internacional, Italo Alves.